A Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof-GO) homenageou nesta sexta-feira, 23, na sede da organização, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) promovidos pelo Governo do Estado. No total, 129 oficiais foram promovidos.
O evento prestigiado por integrantes da corporação e autoridades, também condecorou o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz e o deputado Bruno Peixoto com a medalha Cel PM Lindolfo Emiliano dos Passos, maior comenda da Assof que foi entregue pelo presidente, coronel da Polícia Militar, Allan Cardoso e pelo vice presidente, Cel BM Santos.
Também presentes, os deputados estaduais Bruno Peixoto (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e o coronel Adailton (Solidariedade) parabenizaram os homenageados pelo merecimento das promoções.
Para o presidente da Assof, coronel Allan Cardoso, o evento oportunizou reconhecimento, valorização e incentivo aos oficiais promovidos que ficam estimulados a desempenhar suas atividades de maneira exemplar. “São comandantes e gestores convidados pela associação para um café da manhã que proporcionou troca de ideias e fortalecimento de laços. É uma ocasião para rever amigos também”, avalia o presidente.
Segundo o coronel Cardoso, no evento a medalha Cel PM Lindolfo Emiliano dos Passos também foi entregue ao presidente da Alego, Bruno Peixoto. “Essa é nossa forma de agradecer a sua presença e estabelecer uma ponte entre a nossa associação dos oficiais e o poder legislativo e executivo, buscando aprimorar cada vez mais o trabalho das operadoras de segurança pública no estado”, afirma.
Comandante Geral Corpo de Bombeiros Goiás e um dos homenageados do dia, o coronel Washington Luiz Vaz afirmou que o evento é um reconhecimento honroso da associação pelas promoções dos mais de 100 oficiais. O coronel destaca a ação do governador do estado, Ronaldo Caiado, pela valorização e fortalecimento da corporação.
“Foi um momento em que pudemos conversar e discutir sobre essas novas responsabilidades e os novos cargos dos oficiais, além de planejar os próximos projetos. Sempre com o envolvimento de todos, visando um melhor atendimento à sociedade”, ressalta o comandante Washington.