Clube de astronomia registra chuva de meteoros em Aragoiânia

Conforme o astrônomo Ary Martins, integrante da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), a incidência dos meteoros foi baixa, mas registros de todo o Brasil serão analisados para saber qual a relevância do fenômeno

Participantes de um grupo de astronomia fizeram registros da chuva de meteoros ‘Tau Herculideas’ que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31/05), em Aragoiânia, na Região Metropolitana da capital.

Cleiton Gubio dos Santos, que faz parte da organização do grupo Gungstar Team afirma que a chuva de meteoros foi bem mais tímida do que o esperado, mas os participantes ficaram encantados com os registros.

“Durante o momento do pico em nossa região, deveria ser avistado 25 mil meteoritos, mas o número foi mais baixo, visualmente avistamos cerca de 30. Mas foi bem bacana”, disse.

Conforme o astrônomo Ary Martins, integrante da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), a incidência dos meteoros foi baixa, mas registros de todo o Brasil serão analisados para saber qual a relevância do fenômeno.

“Ainda não sabemos precisar se houve uma grande relevância em alguma outra localidade do país. De fato, a Terra atravessou uma massa de detritos do cometa 73-T”, disse.