Mercado imobiliário de luxo segue em alta em Goiás

Novo lançamento em Goiânia chega para atender demanda de empreendimentos com um apartamento por andar

O setor imobiliário permaneceu resistente à pandemia e às incertezas geradas pela crise econômica, com o segmento de alto padrão mostrando crescimento significativo. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em 2021 houve um crescimento de 32% nas negociações de imóveis de médio e alto padrão, o que garantiu às incorporadoras um crescimento maior do que o registrado antes da pandemia. Os dados são confirmados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pois o número de  lançamentos de luxo subiu no segundo trimestre: foram 60.322 unidades. As vendas superaram a oferta atingindo 65.975 imóveis novos, uma expansão de 60,7% em relação ao período anterior.

 

Atenta ao momento, a Opus Incorporadora acaba de lançar em Goiânia o Selena by Opus, que será erguido em frente à Praça do Sol, um dos lugares mais exclusivos e nobres do setor Oeste. “O empreendimento tem um apartamento por andar, que é um segmento que está em falta na cidade. Por isso antecipamos o lançamento do Selena, para ocupar esse espaço”, conta o diretor da Opus Incorporadora, Dener Justino. Segundo levantamento da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), em Goiânia o estoque de apartamentos um por andar é baixo. Existem apenas três unidades entre 300 m² e 400 m². Acima de 400 m², são 33 apartamentos em estoque.

 

“Em 2021, lançamos o Opus Vítreo, também com um apartamento por andar e foi um grande sucesso. Vendemos 93% do empreendimento, sendo 18 unidades no ano passado e restam apenas duas. Em dezembro o preço do metro quadrado estava em R$ 10 mil e a valorização do imóvel foi de 23,5%”, destacou Dener Justino sobre o empreendimento que está sendo erguido no setor Marista e deve ser entregue em meados de 2023.

 

Lançamento


O Selena by Opus terá 35 apartamentos, sendo um por andar, com metragens que variam entre 356 m² e 463 m² , duas penthouses com piscinas e, ainda, uma cobertura duplex 730 m². O design de sua fachada sinuosa, com varandas desenhadas uma a uma, segue na linha de arquitetura orgânica do Sunna by Opus, que será erguido ao lado, e possui duas unidades por pavimento. Ele foi lançado em setembro do ano passado. Ambas as fachadas conversam entre si e foram projetadas pelo arquiteto Frederico Bretones.

 

“São as duas musas da Praça do Sol. O Sunna que remete a deusa do sol e agora o Selena, que é a deusa da lua. São torres irmãs, mas independentes e com uma vista definitiva, pois fica em frente à praça que é um dos cartões postais de Goiânia. O Selena terá a privacidade de uma casa suspensa e segue a linha dos empreendimentos da Opus, que são exclusivos e diferenciados”, ressalta o diretor da empresa, Dener Justino.

 

Com uma área de lazer completa, o lançamento terá academia com 137 m², piscina adulto e infantil com deck, praça de convivência, salão de festa de 95 m² com varanda integrada, espaço gourmet, brinquedoteca, playground e quadra. Além disso, o Selena terá uma vaga de garagem por unidade com infraestrutura para carga de veículos elétricos, acesso por porte-cochère, iluminação automatizada nas áreas comuns com sensores de presença e irrigação automatizada por gotejamento no paisagismo.