Polícia prende em flagrante autor de violência doméstica contra a mulher, em Guapó

 

 

A Polícia Civil de Guapó na manhã desta quinta-feira (23/03), prendeu em flagrante jovem, de 21 anos de idade, suspeito de praticar violência doméstica contra a mulher.

 

 

Segundo a PC, a vítima, 20 anos de idade, convivia em união estável com o suposto autor durante 04 anos, possuindo dois filhos menores como frutos desta união.

Inconformado com o término do relacionamento, “o autor foi até a casa da vítima, proferindo palavras de baixo calão. Em ato contínuo, R.R.D.S (21 anos), que estava munido de uma faca, começou a ameaçar a vítima de morte. Narra a vítima e testemunhas, que o suposto autor, com vistas a aterrorizá-la, dava golpes de faca em objetos que estavam próximos a ela, chegando inclusive a entortar a referida arma branca”.

 

 

De acordo com a Polícia, a vítima, na manhã de hoje, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Guapó, oportunidade em que uma equipe policial diligenciou com o intuito de prender em flagrante o suposto autor, o que de fato ocorreu. Durante a captura de R.R.D.S (21 anos), foi localizada a faca utilizada no crime. O autor, durante entrevista, confessou os fatos.

 

 

A divulgação da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela prisão, justificado pelo fato de poder auxiliar no surgimento de novas provas do crime, tendo em vista que consta que o suposto autor ameaçou vizinhos caso os mesmos viessem a testemunha.