Prevenção ao afogamento é foco do CBMGO durante Operação Semana Santa 2022

foco principal da corporação é evitar mortes por afogamento

Primeiro feriado prolongado após a revogação de uma série de medidas que marcaram os últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19, a Semana Santa ganhou atenção especial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) este ano. O foco principal da corporação é evitar mortes por afogamento.

‘O objetivo da ação nos quatro dias de feriado é garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. O foco continuará sendo a importância do uso do colete salva-vidas e os riscos do afogamento”, afirma a corporação.

A ação dos bombeiros também visa prevenir e atuar nas áreas de acidentes de trânsito, em especial em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos, acidentes náuticos, incêndios, no resgate de bens materiais e salvamentos às vítimas.

“A ação intensiva em todo o estado nos quatro dias do feriado será realizada em conjunto com quartéis operacionais do CBMGO. Em 2021, a Operação Semana Santa do CBMGO atendeu mais de 4.446 pessoas, entre ações preventivas, de busca e salvamento, defesa civil, incêndios, resgate, entre outros. Naquele período, foram registradas três mortes por afogamento”, destaca os bombeiros.